postheadericon Registre seu projeto de pesquisa

O Registro de pesquisa para avaliação Ética é feito da segunte forma:Antes de registrar seu protocolo de pesquisa, tenha em mãos todos os documentos necessários para a avaliação. A documentação deve seguir às exigências das Resoluções da CONEP/MS. Em anexo incluímos a lista de checagem de documentos para a sua orientação. O protocolo será preenchido online através da PLATAFORMA BRASIL: www.saude.gov.br/plataformabrasil. Registre-se - Nessa Plataforma você se registrará como pesquisador informando seus dados pessoais e acadêmicos.

Registre sua pesquisa - Durante o preenchimento você terá que preencher os campos requisitados sobre a pesquisa, incluir um resumo, explicitar os objetivos, justificativas, métodos, características da amostra, formas de recrutamento, TCLE, informar parcerias, orçamento, forma de financiamento e o cronograma.

postheadericon Normas para registro

Para facilitar o preenchimento, tenha a sua pesquisa em formato digital e utilize o mecanismo de copiar e colar. Fique atento ao número limite de palavras de cada campo.

DICA - Antes de registrar a sua pesquisa, verifique se TODOS os membros da equipe de pesquisa estão devidamente registrados e se suas funções na pesquisa estão determinadas (você terá que informar quem são os pesquisadores que trabalharão na pesquisa, ter seus nomes completos e CPF para designar sua função na pesquisa – coordenador, assistente – o pesquisador responsável poderá designar um assistente de pesquisa para completar os dados).
O orçamento, cronograma da pesquisa e TCLE devem refletir o conteúdo da pesquisa e garantir seu desenvolvimento.

DICA - É fundamental que você verifique se tem as cartas de autorização, apoio financeiro, declarações de infraestrutura, entre outros documentos devidamente assinados e em formato digital (pdf) para upload, eles serão requisitados pelo CEP ou pela CONEP, colocando-os à disposição, você evitará que sua pesquisa fique com pendências.
Chamo a sua atenção para o cronograma que poderá ter uma data precisa para o início, diferente do que se fazia até então e essa data definirá os relatórios, que serão online e a data de encerramento da pesquisa.

DICA – Evite ficar com o sistema indisponível para registro de novas pesquisas mantendo o sistema alimentado com os relatórios necessários. Caso você tenha alguma dúvida ou necessite de ajuda procure o CEP e agende um horário para ser atendido.

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Julho -2016
O INDC está se reestruturando para à partir de setembro deste ano reabrir sua enfermaria.   Com cerca de 10 leitos, e área climatizada, a nova enfermaria abrirá vagas no SISREG para internações. Fora essa novidade, ainda vem por ai a abertura do Centro Cirúrgico e a total informatização do ambulatório.