03 04 INDC banner noticiaO Projeto de Extensão "Educação e Saúde na doença de Parkinson (DP)" visa promover uma conscientização sobre a atuação multiprofissional nessa condição, por meio de ciclos de palestras e uma cartilha. Os diversos profissionais discorrem sobre seus papéis, isso reforça o cuidado global do paciente, sendo ele um ser biopsicossocial. 
A participação ativa é vital para que todos tenham um diálogo com os profissionais e compreendam as várias dimensões do paciente que são afetadas.
No primeiro dia, orientações sobre o funcionamento do projeto serão dadas e posteriormente haverá um preenchimento do questionário inicial. Esse serve para compreender qual o nível de conhecimento prévio sobre a doença e o quanto se sabe sobre a atuação multiprofissional. No último dia ocorre o preenchimento do questionário final.
Esperamos, então, que se entenda que apenas um único profissional da saúde não é suficiente para abarcar todas as demandas do paciente. E sejam multiplicadores desse conhecimento.
O público alvo é composto de sujeitos com a DP, familiares e/ ou cuidadores e profissionais da área da saúde.
O projeto ocorre no auditório localizado no primeiro andar (sala 21) do Instituto de Neurologia Deolindo couto (INDC) – Av. Venceslau Brás, 95 – Botafogo. Todas as terças do mês de abril de 2019 (com início no dia 02/04) no horário de 08:00 às 10:00.
Todos os participantes deverão enviar uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Idade;
  • Tipo de público-alvo;
  • Endereço;
  • Telefone.
Topo